IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO:

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IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO:

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Título: IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO:
Autor: SOUZA, Iris de Lima
Resumo: O debate sobre a atuação do(da) assistente social na política de educação, particularmente, nas redes públicas de educação básica, ganha maior evidência com a promulgação da Lei 13.935/2019 e da discussão das suas competências no processo de intervenção em escolas públicas. Assim, debater sobre a identidade profissional do(da) assistente social na educação, a partir de sínteses e análises teóricas, é o objetivo deste trabalho, considerando que é imperativo compreender essa categoria de análise. É um estudo com abordagem qualitativa, objetivos exploratórios, descritivos e explicativos, e procedimentos de pesquisa bibliográfico e documental. Ao conhecer e compreender a sua identidade profissional, assim como, as suas competências para atuar na educação básica, o(a) assistente social tem a possibilidade de, cada vez mais, validar o seu trabalho em escolas e ser reconhecido como profissional da educação que pode contribuir no processo político-pedagógico das instituições públicas de ensino.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242186
Data: 2022-11-30


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