Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais)

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cardoso, Carlos Luiz
dc.date.accessioned 2022-10-11T12:44:43Z
dc.date.available 2022-10-11T12:44:43Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240535
dc.description.abstract Este trabalho destaca a importância da aproximação de campos de investigação: a Educação Física, tendo a aula como um fenômeno histórico-social compreensível e a Psicologia Social, tendo o cotidiano como uma dramaturgia social interpretativa. Por meio da hermenêutica, procura-se refletir a possibilidade de aprender a desempenhar os papéis de estagiário e professor em aproximação com as demais encenações de atores sociais do nosso cotidiano. Conclui-se que existe a necessidade de continuar refletindo sobre a realidade escolar brasileira junto aos demais investigadores do ser humano e das instituições - ambientes educacionais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject dramaturgia social pt_BR
dc.subject Erving Goffman pt_BR
dc.title Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
1.pdf 526.6Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar