dc.contributor.author | Cardoso, Carlos Luiz | |
dc.date.accessioned | 2022-10-11T12:44:43Z | |
dc.date.available | 2022-10-11T12:44:43Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240535 | |
dc.description.abstract | Este trabalho destaca a importância da aproximação de campos de investigação: a Educação Física, tendo a aula como um fenômeno histórico-social compreensível e a Psicologia Social, tendo o cotidiano como uma dramaturgia social interpretativa. Por meio da hermenêutica, procura-se refletir a possibilidade de aprender a desempenhar os papéis de estagiário e professor em aproximação com as demais encenações de atores sociais do nosso cotidiano. Conclui-se que existe a necessidade de continuar refletindo sobre a realidade escolar brasileira junto aos demais investigadores do ser humano e das instituições - ambientes educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | dramaturgia social | pt_BR |
dc.subject | Erving Goffman | pt_BR |
dc.title | Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais) | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização | Descrição |
---|---|---|---|---|
1.pdf | 526.6Kb |
Visualizar/ |
Artigo |