Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais)
Mostrar registro completo
Título:
|
Aula de educação física como um fenômeno histórico-social e a dramaturgia social de Goffman: Representações do eu na vida cotidiana (dos ambientes educacionais) |
Autor:
|
Cardoso, Carlos Luiz
|
Resumo:
|
Este trabalho destaca a importância da aproximação de campos de investigação: a Educação Física, tendo a aula como um fenômeno histórico-social compreensível e a Psicologia Social, tendo o cotidiano como uma dramaturgia social interpretativa. Por meio da hermenêutica, procura-se refletir a possibilidade de aprender a desempenhar os papéis de estagiário e professor em aproximação com as demais encenações de atores sociais do nosso cotidiano. Conclui-se que existe a necessidade de continuar refletindo sobre a realidade escolar brasileira junto aos demais investigadores do ser humano e das instituições - ambientes educacionais. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240535
|
Data:
|
2020 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo