MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados

DSpace Repository

A- A A+

MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados

Show simple item record

dc.contributor.author Saito, Silvia Kalbusch
dc.contributor.author Pires, Giovani De Lorenzi
dc.date.accessioned 2022-09-12T12:50:41Z
dc.date.available 2022-09-12T12:50:41Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238848
dc.description.abstract a sociedade contemporânea demonstra grande interesse pelas práticas esportivas em ambientes outdoor, que desafiam limites e representam situações de risco. A mídia contribui na formação das Representações Sociais em torno destes esportes de risco/aventura. Nesta pesquisa, tomou-se como campo de investigação a prova Ironman Brasil (Florianópolis, 2002), analisada sob duas estratégias: a) clipagem da mídia impressa local, em cuja análise destacaram-se cinco categorias: “operacionalização”, raça!”, “individualização”, “recordes” e “passaporte para o Havaí”; b) questionário semi-aberto aplicado a participantes da prova. Analisados comparativamente os dados da mídia impressa e dos questionários, visa-se examinar existência de consensos/coincidências nos dois discursos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.title MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2003-2004-textos-anais-10.pdf 155.3Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar