MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados

Mostrar registro completo

Título: MÍDIA IMPRESSA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EXPRESSAS POR COMPETIDORES DO IRONMAN BRASIL/2002: em busca de consensos fabricados
Autor: Saito, Silvia Kalbusch; Pires, Giovani De Lorenzi
Resumo: a sociedade contemporânea demonstra grande interesse pelas práticas esportivas em ambientes outdoor, que desafiam limites e representam situações de risco. A mídia contribui na formação das Representações Sociais em torno destes esportes de risco/aventura. Nesta pesquisa, tomou-se como campo de investigação a prova Ironman Brasil (Florianópolis, 2002), analisada sob duas estratégias: a) clipagem da mídia impressa local, em cuja análise destacaram-se cinco categorias: “operacionalização”, raça!”, “individualização”, “recordes” e “passaporte para o Havaí”; b) questionário semi-aberto aplicado a participantes da prova. Analisados comparativamente os dados da mídia impressa e dos questionários, visa-se examinar existência de consensos/coincidências nos dois discursos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238848
Data: 2003


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2003-2004-textos-anais-10.pdf 155.3Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar