Derivadas Desvairadas: experiências com produções criativas no Ensino Médio do Colégio de Aplicação

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Derivadas Desvairadas: experiências com produções criativas no Ensino Médio do Colégio de Aplicação

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Borges, Isabela Melim
dc.contributor.author Silva, Bianca Maia Mello da
dc.contributor.author Andrade, Camila de
dc.contributor.author Oliveira, Raquel Ferreira da Rosa
dc.date.accessioned 2022-08-16T17:10:43Z
dc.date.available 2022-08-16T17:10:43Z
dc.date.issued 2022-07-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238287
dc.description Relatório de Estágio Obrigatório II (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão.Curso de Licenciatura e Bacharelado em Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa pt_BR
dc.description.abstract Os alunos de graduação em Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas da Universidade Federal de Santa Catarina devem, em determinado momento da conclusão do curso, cumprir o estágio obrigatório, que consiste na disciplina de Estágio de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, dividida em dois semestres, que possibilita aos graduandos a experiência de docência supervisionada no ensino fundamental, no primeiro semestre, e no ensino médio, no segundo semestre. Sabe-se que a vivência em sala de aula é imprescindível para a formação completa de um professor, para prepará-lo para a realidade com a qual poderá se deparar ao assumir uma turma, para fomentar e estimular o fazer docente e para fortalecê-lo diante dos possíveis desafios. Considerando estes fatores, este relatório apresenta a experiência das alunas-estagiárias Bianca Maia Mello da Silva, Camila de Andrade e Raquel Ferreira da Rosa Oliveira com a turma 3A, formada por alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UFSC. O projeto de docência desenvolvido introduziu aos alunos conhecimentos relacionados ao modernismo brasileiro, à Semana de Arte Moderna de 1922 e às vanguardas europeias que os precederam, para, então, chegar no objetivo geral do plano de ensino, que foi o trabalho com a obra Paulicéia Desvairada, publicada em 1922, e com seu autor, Mário de Andrade. pt_BR
dc.format.extent 197 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Letras Português pt_BR
dc.subject Relatório de Estágio Obrigatório pt_BR
dc.subject Colégio de Aplicação pt_BR
dc.subject Paulicéia Desvairada pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.title Derivadas Desvairadas: experiências com produções criativas no Ensino Médio do Colégio de Aplicação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co França, George Luiz


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Relatório Final de Estágio.pdf 19.91Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar