Jogos eletrônicos na escola: uma experiência educativa com o LinCity-NG

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Jogos eletrônicos na escola: uma experiência educativa com o LinCity-NG

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Albuquerque, Rafael Marques de
dc.contributor.author Azevedo, Victor de Abreu
dc.contributor.author Cruz, Dulce Márcia
dc.date.accessioned 2022-08-02T12:00:00Z
dc.date.available 2022-08-02T12:00:00Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237542
dc.description.abstract Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que investiga de forma exploratória o uso de jogos eletrônicos na escola descrevendo e analisando algumas observações de campo com o jogo LinCity, em ambiente Linux, numa disciplina de Inglês, em uma sexta série do ensino fundamental de uma escola pública de Florianópolis. A partir das dificuldades dos alunos com o idioma do jogo, sua complexidade e jogabilidade, concluímos que a prática pode ser proveitosa, não apenas pelo alcance dos objetivos da disciplina, mas pelo contato dos alunos com os computadores, comportamento colaborativo e motivação. Porém, é preciso haver uma mediação pedagógica planejada e flexível. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject jogos eletrônicos pt_BR
dc.subject Simulação pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Software livre pt_BR
dc.subject narrativas pt_BR
dc.subject LinCity pt_BR
dc.title Jogos eletrônicos na escola: uma experiência educativa com o LinCity-NG pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2009-textos-anais-15.pdf 87.27Kb PDF Visualizar/Abrir anais de evento

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar