dc.contributor.author | Albuquerque, Rafael Marques de | |
dc.contributor.author | Azevedo, Victor de Abreu | |
dc.contributor.author | Cruz, Dulce Márcia | |
dc.date.accessioned | 2022-08-02T12:00:00Z | |
dc.date.available | 2022-08-02T12:00:00Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237542 | |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que investiga de forma exploratória o uso de jogos eletrônicos na escola descrevendo e analisando algumas observações de campo com o jogo LinCity, em ambiente Linux, numa disciplina de Inglês, em uma sexta série do ensino fundamental de uma escola pública de Florianópolis. A partir das dificuldades dos alunos com o idioma do jogo, sua complexidade e jogabilidade, concluímos que a prática pode ser proveitosa, não apenas pelo alcance dos objetivos da disciplina, mas pelo contato dos alunos com os computadores, comportamento colaborativo e motivação. Porém, é preciso haver uma mediação pedagógica planejada e flexível. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Software livre | pt_BR |
dc.subject | narrativas | pt_BR |
dc.subject | LinCity | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos na escola: uma experiência educativa com o LinCity-NG | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização | Descrição |
---|---|---|---|---|
2009-textos-anais-15.pdf | 87.27Kb |
Visualizar/ |
anais de evento |