AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Elaine
dc.contributor.author Munarim, Iracema
dc.contributor.author Perske, Carin Lissiane
dc.contributor.author Galvão, Luciano Gonzaga
dc.date.accessioned 2022-07-29T11:47:14Z
dc.date.available 2022-07-29T11:47:14Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237344
dc.description.abstract O espaço e o tempo da Educação Física na Educação Infantil é um tema que suscita muitas tensões, principalmente, no que diz respeito à sua especificidade. Sendo assim, trazemos para a discussão questões como os conteúdos da Educação Física na Educação Infantil, considerando o momento histórico que estamos vivendo na educação brasileira. Para tal intento, nossa discussão perpassa a produção científica do campo da Educação Física e a realidade da prática pedagógica desta área na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade de Florianópolis, SC. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.subject Movimento pt_BR
dc.subject Brincadeira pt_BR
dc.subject Tempo-espaço pt_BR
dc.title AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2009-art-periodicos-01.pdf 1.579Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar