AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço

Mostrar registro completo

Título: AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço
Autor: Lima, Elaine; Munarim, Iracema; Perske, Carin Lissiane; Galvão, Luciano Gonzaga
Resumo: O espaço e o tempo da Educação Física na Educação Infantil é um tema que suscita muitas tensões, principalmente, no que diz respeito à sua especificidade. Sendo assim, trazemos para a discussão questões como os conteúdos da Educação Física na Educação Infantil, considerando o momento histórico que estamos vivendo na educação brasileira. Para tal intento, nossa discussão perpassa a produção científica do campo da Educação Física e a realidade da prática pedagógica desta área na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade de Florianópolis, SC.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237344
Data: 2009


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2009-art-periodicos-01.pdf 1.579Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar