PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Mostrar registro completo

Título: PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor: Laignier, Rony Eder de Souza; Souza, Luana Cristina de; Antunes, Scheila Espindola
Resumo: Este resumo expandido visa apresentar sínteses conclusivas de uma pesquisa de iniciação científica realizada para a elaboração do trabalho de conclusão de curso no curso de Educação Física, licenciatura, da Faculdade do Futuro/MG. Com o objetivo de analisar como diferentes empresas se utilizaram do futebol em suas campanhas publicitárias durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA/2010/África do Sul, foram arquivados em mídia digital as campanhas publicitárias dos patrocinadores oficiais da seleção brasileira veiculadas no período de início oficial do evento até o dia da saída/eliminação da seleção brasileira no evento. Após análise dos dados foi possível perceber que as campanhas publicitárias projetaram no futebol características que atribuem aos seus respectivos produtos se utilizando da identificação nacional que os brasileiros já possuem com o futebol. Com isso, as empresas se apropriam desses elementos de representação social e cultural para incitar o consumo por meio dessa identificação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237189
Data: 2010


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2010-textos-anais-15.pdf 67.43Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar