PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

DSpace Repository

A- A A+

PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Show full item record

Title: PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Author: Laignier, Rony Eder de Souza; Souza, Luana Cristina de; Antunes, Scheila Espindola
Abstract: Este resumo expandido visa apresentar sínteses conclusivas de uma pesquisa de iniciação científica realizada para a elaboração do trabalho de conclusão de curso no curso de Educação Física, licenciatura, da Faculdade do Futuro/MG. Com o objetivo de analisar como diferentes empresas se utilizaram do futebol em suas campanhas publicitárias durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA/2010/África do Sul, foram arquivados em mídia digital as campanhas publicitárias dos patrocinadores oficiais da seleção brasileira veiculadas no período de início oficial do evento até o dia da saída/eliminação da seleção brasileira no evento. Após análise dos dados foi possível perceber que as campanhas publicitárias projetaram no futebol características que atribuem aos seus respectivos produtos se utilizando da identificação nacional que os brasileiros já possuem com o futebol. Com isso, as empresas se apropriam desses elementos de representação social e cultural para incitar o consumo por meio dessa identificação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237189
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View Description
2010-textos-anais-15.pdf 67.43Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar