PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Show full item record
Title:
|
PUBLICIDADE E ESPORTE NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA/2010/ÁFRÍCA DO SUL: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DESSA RELAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA |
Author:
|
Laignier, Rony Eder de Souza; Souza, Luana Cristina de; Antunes, Scheila Espindola
|
Abstract:
|
Este resumo expandido visa apresentar sínteses conclusivas de uma pesquisa de
iniciação científica realizada para a elaboração do trabalho de conclusão de curso no
curso de Educação Física, licenciatura, da Faculdade do Futuro/MG. Com o objetivo de
analisar como diferentes empresas se utilizaram do futebol em suas campanhas
publicitárias durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA/2010/África do Sul, foram
arquivados em mídia digital as campanhas publicitárias dos patrocinadores oficiais da
seleção brasileira veiculadas no período de início oficial do evento até o dia da
saída/eliminação da seleção brasileira no evento. Após análise dos dados foi possível
perceber que as campanhas publicitárias projetaram no futebol características que
atribuem aos seus respectivos produtos se utilizando da identificação nacional que os
brasileiros já possuem com o futebol. Com isso, as empresas se apropriam desses
elementos de representação social e cultural para incitar o consumo por meio dessa
identificação. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237189
|
Date:
|
2010 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar