A publicidade no código de defesa contra o consumidor

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A publicidade no código de defesa contra o consumidor

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Campos, Márcio
dc.contributor.author Silva, Cinthyan Melissa da
dc.date.accessioned 2022-07-22T19:33:01Z
dc.date.available 2022-07-22T19:33:01Z
dc.date.issued 1998-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236946
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. pt_BR
dc.description.abstract Esta monografia tem como tema a publicidade no Código de Defesa do Consumidor, levando em conta a importância que reveste o disciplinamento dessa matéria pelo mencionado código. Seu objetivo restringe-se ao estudo das inovações trazidas com o advento da nova legislação, e sua influência no cotidiano das relações de consumo IS regem, igualmente, a por conseqüência Quanto aos objetivos do presente trabalho, têm-se, primeiramente, a satisfação da exigência curricular do curso de graduação em Direito, que prevê a realização de um trabalho de conclusão de cursor e, na medida em que o permitiu a natureza desse trabalho, algumas reflexões em torno do papel assumido pela publicidade frente a realidade das relações de consumo. A influência que exerce e a conotação jurídica que passou a receber após o surgimento do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, utilizamos o método indutivo e, na metodologia, farta pesquisa bibliográfica em obras doutrinárias e em publicações periódicas referentes ao tema. Desenvolveu-se a monografia em 3 (três) capítulos. O primeiro capítulo trata do estudo do fenómeno publicidade, seu surgimento, evolução, características e relevância no mercado de consumo.No segundo capítulo, analisamos a principiologia do direito do consumidor, os princípios basilares norteadores e informadores de todo o Código e que, por consequência, regem, igualmente, a disciplina da publicidade.O último capítulo versou sobre o aspecto jurídico da publicidade comercial, os contornos dados pelo Código à oferta publicitária, mais precisamente acerca de sua vinculatividade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject direito do consumidor pt_BR
dc.subject publicidade pt_BR
dc.title A publicidade no código de defesa contra o consumidor pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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003 - SILVA, Cinthyan (1998).pdfBlocked 7.259Mb PDF View/Open

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