OS JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM NA VISÃO DE J. P. GEE
Mostrar registro completo
Título:
|
OS JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM NA VISÃO DE J. P. GEE |
Autor:
|
Bomfoco, Marco Antônio; Azevedo, Victor de Abreu
|
Resumo:
|
A importância dos jogos para a aprendizagem é reconhecida por autores clássicos
da psicologia. Este texto explora a aprendizagem nos jogos eletrônicos a partir da
contribuição de James Paul Gee (2004, 2008 e 2009). Para isso, apresenta os conceitos de
domínio semiótico e de princípios de aprendizagem desenvolvidos pelo autor. Segundo
Gee, há diferentes domínios semióticos que podem se relacionar entre si. No domínio
semiótico dos jogos eletrônicos, vários princípios de aprendizagem importantes à vida
contemporânea podem ser desenvolvidos. Os jogos eletrônicos, além de apresentarem
conteúdo, promovem aprendizagens que podem ser transpostas a outros domínios
semióticos. A educação, nos seus diversos âmbitos, pode se beneficiar deste formato
cultural. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236277
|
Data:
|
2012 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo