O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET

Mostrar registro completo

Título: O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET
Autor: Ferrari, Rodrigo Duarte
Resumo: Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI. O resultado é a observação de que a lógica da indústria cultural continua sendo um conceito central para compreender as relações contemporâneas entre os campos da comunicação e da educação de forma crítica.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236201
Data: 2013


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2013-textos-anais-09.pdf 285.9Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar