O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET
Mostrar registro completo
Título:
|
O PODER DA INDÚSTRIA CULTURAL NA INTERNET |
Autor:
|
Ferrari, Rodrigo Duarte
|
Resumo:
|
Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI. O resultado é a observação de que a lógica da indústria cultural continua sendo um conceito central para compreender as relações contemporâneas entre os campos da comunicação e da educação de forma crítica. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236201
|
Data:
|
2013 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo