A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Azevedo, Victor Valdez Dantas
dc.contributor.author Mezzaroba, Cristiano
dc.contributor.author Zoboli, Fabio
dc.date.accessioned 2022-07-01T12:36:42Z
dc.date.available 2022-07-01T12:36:42Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236003
dc.description.abstract A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos, pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia, verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject mídia pt_BR
dc.subject ídolos esportivos pt_BR
dc.subject espetacularização esportiva pt_BR
dc.subject Jovens pt_BR
dc.title A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2014-art-periodicos-02.pdf 782.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar