A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS
Mostrar registro completo
Título:
|
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS |
Autor:
|
Azevedo, Victor Valdez Dantas; Mezzaroba, Cristiano; Zoboli, Fabio
|
Resumo:
|
A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos,
pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens
quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo
foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são
percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos
do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos
resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação
pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia,
verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos
na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236003
|
Data:
|
2014 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo