Avaliação da satisfação no trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande - SC

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Avaliação da satisfação no trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande - SC

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Title: Avaliação da satisfação no trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande - SC
Author: Silva, Gisele Selau da
Abstract: Este trabalho vem apresentar a importância da satisfação do servidor público em saúde para o seu bem-estar. A satisfação envolve inúmeros fatores organizacionais. A satisfação no trabalho promove proteção à saúde e proporciona estabilidade financeira e psicológica. Sua ausência pode acarretar inúmeros prejuízos a saúde do servidor, como, lesões musculoesqueléticas e transtornos mentais e emocionais. A intenção deste trabalho é analisar impactos em relação a satisfação do trabalho dos servidores da secretaria municipal de saúde. Também intenciona-se identificar os principais conceitos e características relacionadas a satisfação, bem como verificar a percepção dos servidores. Fez-se um estudo de caso do tipo exploratório, de natureza básica, do tipo qualitativa, com a aplicação de um questionário em 52 servidores atuantes na secretaria de saúde de Praia Grande escolhidos de forma aleatória. Os resultados da pesquisa foram dispostos em figuras do tipo gráficos e comentadas na sequência. Foi delimitado o perfil do servidor público da Secretaria de Saúde municipal de Praia Grande quanto ao gênero, faixa etária, grau de instrução e tempo de serviço na repartição.This work presents the importance of public servant satisfaction in health for their well-being. Satisfaction involves numerous organizational factors. Job satisfaction promotes health protection and provides financial and psychological stability. Its absence can cause numerous damages to the server's health, such as musculoskeletal injuries and mental and emotional disorders. The intention of this work is to analyze impacts in relation to the job satisfaction of the servers of the municipal health department. It is also intended to identify the main concepts and characteristics related to satisfaction, as well as to verify the perception of the servers. An exploratory case study was carried out, of a basic nature, of a qualitative nature, with the application of a questionnaire to 52 employees working at the health secretariat of Praia Grande, chosen at random. The research results were arranged in graphic-type figures and commented in the sequence. The profile of the public servant of the Municipal Health Department of Praia Grande was delimited in terms of gender, age group, level of education and length of service in the department.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235890
Date: 2022-06-28


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