SAÚDE, ESTÉTICA, MÍDIA: DISCUSSÕES POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

SAÚDE, ESTÉTICA, MÍDIA: DISCUSSÕES POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mezzaroba, Cristiano
dc.contributor.author Torri, Danielle
dc.date.accessioned 2022-06-28T15:41:56Z
dc.date.available 2022-06-28T15:41:56Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235880
dc.description.abstract Neste texto, em forma de ensaio com exemplos recortados de alguns portais da internet, tecemos considerações e reflexões em torno da relação entre saúde, estética e mídia, tendo como propósito as implicações disso nas formas de subjetivação de cada um e de todos, e também à Educação Física como campo de conhecimento, numa sociedade cada vez mais pautada pela comunicação midiatizada e seus modos de agir e circular informações, discursos e conhecimento. Consideramos, ao fim, o importante papel do professor de Educação Física neste processo de mediação pedagógica e cultural, confrontando, responsavelmente e cientificamente, discursos midiáticos. pt_BR
dc.subject Saúde pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.title SAÚDE, ESTÉTICA, MÍDIA: DISCUSSÕES POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2016-art-periodicos-09.pdf 7.445Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar