SAÚDE, ESTÉTICA, MÍDIA: DISCUSSÕES POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Mostrar registro completo
Título:
|
SAÚDE, ESTÉTICA, MÍDIA: DISCUSSÕES POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Autor:
|
Mezzaroba, Cristiano; Torri, Danielle
|
Resumo:
|
Neste texto, em forma de ensaio com exemplos
recortados de alguns portais da internet, tecemos
considerações e reflexões em torno da relação entre saúde,
estética e mídia, tendo como propósito as implicações
disso nas formas de subjetivação de cada um e de todos, e
também à Educação Física como campo de
conhecimento, numa sociedade cada vez mais pautada
pela comunicação midiatizada e seus modos de agir e
circular informações, discursos e conhecimento.
Consideramos, ao fim, o importante papel do professor de
Educação Física neste processo de mediação pedagógica e
cultural, confrontando, responsavelmente e
cientificamente, discursos midiáticos. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235880
|
Data:
|
2016 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo