ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COMO INSTRUMENTO PARA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE DO PIAUÍ

DSpace Repository

A- A A+

ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COMO INSTRUMENTO PARA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE DO PIAUÍ

Show simple item record

dc.contributor.author CARVALHO, ALINE KÁREM SANTOS
dc.contributor.author BRITO E SILVA, ANNE HERACLÉIA DE
dc.contributor.author ROCHA, RONIELLE MEDEIROS
dc.contributor.author BECKER, KALINCA LÉIA
dc.date.accessioned 2021-12-03T18:40:24Z
dc.date.available 2021-12-03T18:40:24Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230274
dc.description.abstract Nos cursos da área de gestão e negócios diversas técnicas de metodologias ativas têm como objetivos trabalhar questões da realidade, solucionando problemas do dia a dia das organizações. O estudo apresenta como objetivo discutir acerca da utilização de práticas pedagógicas pautadas em técnicas de metodologias ativas pelos docentes do curso de Ciências contábeis de uma Instituição de Ensino Superior no Norte do Piauí. Tratou-se de uma pesquisa aplicada, quantitativa e descritiva, quanto aos objetivos técnicos como pesquisa documental realizada através do fornecimento de dados pela coordenação do curso de Ciências Contábeis da Instituição pesquisada. Através da análise dos dados identificou-se que as técnicas mais abordadas na prática de ensino são: estudo de caso, debate e aprendizagem baseada em jogos. Constatou-se o aumento considerável de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação- TDIC’s no período da pandemia de Covid-19, assim como a baixa utilização de TDIC’s nos semestres 2019.1 e 2019.2. Diante de um cenário onde surgem constantemente novas técnicas de métodos ativos de aprendizagem e levando em consideração a própria evolução da educação em um contexto pós-pandemia do Covid-19, ressalta-se um duplo desafio enfrentado pelos docentes e pela Instituição em busca da inovação e do desenvolvimento da Educação Superior. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COMO INSTRUMENTO PARA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE DO PIAUÍ pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210110.pdf 745.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar