Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Carla Regina, Martins Valle
dc.contributor.author Nicolas Kevin, Chaves Machado
dc.date.accessioned 2021-09-23T18:05:53Z
dc.date.available 2021-09-23T18:05:53Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228054
dc.description.abstract Esse trabalho tem o intuito de mapear os livros didáticos do 1º ao 3º ano do ensino médio, observando a aparição da variação linguística. Foi dado um enfoque especial para a variação estilística, considerando seus aspectos de indexação de identidade. Levou-se em conta a divisão em ondas da sociolinguística expostas por Eckert (2012), além de trabalhos atuais, como o de Camacho e Conchalo (2016), que observam esse tipo de variação dentro de características específicas. pt_BR
dc.format.extent Vídeo pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Sociolinguística pt_BR
dc.subject variação linguística pt_BR
dc.subject práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject material didático pt_BR
dc.title Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa pt_BR
dc.type Video pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
nicolas.pibic (video-converter.com).mp4 153.3Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar