Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa

Mostrar registro completo

Título: Mapeamento de livros didáticos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio: tratamento dado à variação linguística e proposta didático-pedagógica alternativa
Autor: Nicolas Kevin, Chaves Machado
Resumo: Esse trabalho tem o intuito de mapear os livros didáticos do 1º ao 3º ano do ensino médio, observando a aparição da variação linguística. Foi dado um enfoque especial para a variação estilística, considerando seus aspectos de indexação de identidade. Levou-se em conta a divisão em ondas da sociolinguística expostas por Eckert (2012), além de trabalhos atuais, como o de Camacho e Conchalo (2016), que observam esse tipo de variação dentro de características específicas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228054
Data: 2021


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
nicolas.pibic (video-converter.com).mp4 153.3Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar