Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Woloszyn, Maíra
dc.contributor.author Souto, Marina de Brito
dc.contributor.author Souto, Marina de Brito
dc.date.accessioned 2020-12-21T10:26:50Z
dc.date.available 2020-12-21T10:26:50Z
dc.date.issued 2020-12-02
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764
dc.description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. pt_BR
dc.description.abstract Neste documento é apresentado o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade para a marca pessoal e digital Ultra Marina, que tem como foco a produção de conteúdo audiovisual para a plataforma YouTube. A metodologia escolhida para o projeto foi a TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional), conta com uma série de recursos, tendo como alicerce a Brand DNA Process®. A ferramenta identifica, através de quatro etapas, o DNA da marca: um conjunto de cinco conceitos que correspondem à essência e personalidade da organização. Tais conceitos embasarão o restante do processo, sendo definidos propósito e posicionamento. O projeto buscou explorar o uso da metodologia aplicada a uma marca digital e, com isso, houve adaptações e aperfeiçoamento de alguns processos a partir das necessidades encontradas. No capítulo dedicado à experiência de marca, foi desenvolvido um sistema de identidade que engloba não só a visão, mas também paladar, olfato, audição e tato. O resultado é um sistema de identidade de marca multissensorial inspirado na personalidade da autora, que reflete os conceitos livre, lúcido, espontâneo, cativante e diverso. pt_BR
dc.format.extent 177 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Identidade de Marca pt_BR
dc.subject Design pt_BR
dc.subject Marca Pessoal pt_BR
dc.subject TXM Branding pt_BR
dc.subject YouTube pt_BR
dc.title Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Relatório PCC2 Marina Souto.pdf 9.452Mb PDF Visualizar/Abrir TCC
Brandbook_Marina Souto.pdf 19.07Mb PDF Visualizar/Abrir Brandbook

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar