Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
Mostrar registro completo
Título:
|
Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube |
Autor:
|
Souto, Marina de Brito; Souto, Marina de Brito
|
Resumo:
|
Neste documento é apresentado o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade para a marca pessoal e digital Ultra Marina, que tem como foco a produção de conteúdo audiovisual para a plataforma YouTube. A metodologia escolhida para o projeto foi a TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional), conta com uma série de recursos, tendo como alicerce a Brand DNA Process®. A ferramenta identifica, através de quatro etapas, o DNA da marca: um conjunto de cinco conceitos que correspondem à essência e personalidade da organização. Tais conceitos embasarão o restante do processo, sendo definidos propósito e posicionamento. O projeto buscou explorar o uso da metodologia aplicada a uma marca digital e, com isso, houve adaptações e aperfeiçoamento de alguns processos a partir das necessidades encontradas. No capítulo dedicado à experiência de marca, foi desenvolvido um sistema de identidade que engloba não só a visão, mas também paladar, olfato, audição e tato. O resultado é um sistema de identidade de marca multissensorial inspirado na personalidade da autora, que reflete os conceitos livre, lúcido, espontâneo, cativante e diverso. |
Descrição:
|
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764
|
Data:
|
2020-12-02 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo