Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco

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Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco

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Título: Comparação entre a utilização de diferentes conjuntos de dados para a modelagem e identificação de acadêmicos em risco
Autor: Pinheiro, Regis Faria
Resumo: O projeto visa a criação de um plugin a ser utilizado por professores, na plataforma open source Moodle, que lecionam cursos EaD(ensino a distância). O plugin age em uma disciplina da plataforma, buscando por dados gerados automaticamente pelo Moodle. Após adquirir essas informações, apresentamos elas de uma maneira objetiva e informativa para o usuário professor ter um controle sobre o desempenho de seus alunos. Além de todas as ferramentas de visualizações e informativas sobre o curso, o plugin também conta com técnicas de Machine Learning, gerando modelos que visam identificar possíveis alunos que estão em risco de reprovação ou desistência.
Descrição: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde. Coordenadoria Especial Interdisciplinar em Tecnologias da Informação e Comunicação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/212024
Data: 2020-08-24


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