dc.contributor.author | Silva, Tatiana da | |
dc.contributor.author | Flores, Cláudia Regina | |
dc.contributor.author | Ern, Edel | |
dc.contributor.author | Taneja, Inder Jeet | |
dc.date.accessioned | 2019-12-09T13:30:37Z | |
dc.date.available | 2019-12-09T13:30:37Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202539 | |
dc.description.abstract | Nos últimos quinze anos, assistimos ao crescimento significativo da oferta de cursos a distância no Brasil. Na rede pública, a justificativa está ancorada na carência de professores para atuarem no Ensino Fundamental e Médio e no alcance que a interiorização das universidades federais podem ter através da oferta de cursos na modalidade a distância. Neste trabalho, apresentamos um panorama da ampliação da oferta de cursos a distância na rede pública de Ensino Superior, o contexto de criação do primeiro curso de licenciatura em física nessa modalidade ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o trabalho de acompanhamento e de avaliação realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Avaliação (NUPA). | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Física | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Curso | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.title | Expansão do ensino superior: panorama, análises e diagnósticos do curso de licenciatura em física a distância da Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
Expansão do Ens ... eral de Santa Catarina.pdf | 369.3Kb |
View/ |