dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fernandes, Christiane Wenck Nogueira |
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dc.contributor.author |
Schwabe, Letícia Schroeder |
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dc.date.accessioned |
2019-12-04T15:52:45Z |
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dc.date.available |
2019-12-04T15:52:45Z |
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dc.date.issued |
2019-11-22 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202154 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia de Infraestrutura. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Historicamente, a matriz de transportes brasileira está focada no modal rodoviário. No entanto, as condições da infraestrutura disponível não acompanham o desenvolvimento das grandes cidades, que frequentemente se instalam no entorno das rodovias e as utilizam como vias de acesso para seus deslocamentos diários, criando elementos não condizentes com a classe de nível de serviço destes locais, reduzindo drasticamente o nível de segurança dos usuários e resultando, frequentemente, em congestionamentos. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo o estudo comparativo do cenário atual e outras três propostas a serem implementadas em segmento rodoviário sobre influência urbana do município de Joinville. O enfoque do estudo está nas interseções das marginais da rodovia BR-101/SC com as ruas Ottokar Doerffel e Minas Gerais. Para as simulações de tráfego utilizou-se o software AIMSUN associado ao programa HCS 2000 para avaliação dos níveis de serviço. O horizonte avaliado se inicia no ano de projeto, definido para 2020 e se estende até o ano de 2032, data do término do contrato de concessão do trecho em estudo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Historically, the Brazilian transport matrix is focused on the road modal. However, the conditions of the available infrastructure do not follow the development of large cities, which often sattle around the highways and use them as access routes for their daily commuting, creating elements that are not consistent with the service level class of these locations, which drastically reduce the level of safety and often results in congestions. Given the context, the present study aims at the comparative study of the current scenario and three other proposals to be implemented in the road segment under the urban influence of the city of Joinville. The objective of the study is on the intersections of the margins of highway BR-101/SC with Ottokar Doerffel and Minas Gerais streets. For traffic simulations, the AIMSUN software associated with the HCS 2000 program was used to measure service levels. The evaluated horizon starts in the project year, defined as 2020 and extends until the year 2032, date of the end of the concession contract of the segment under study. |
pt_BR |
dc.format.extent |
94 |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Joinville, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
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dc.subject |
Modal rodoviário |
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dc.subject |
Nível de serviço |
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dc.subject |
Congestionamentos |
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dc.subject |
AIMSUN |
pt_BR |
dc.subject |
Concessão |
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dc.title |
Análise de viabilidade técnica para melhoria das condições de segurança e capacidade em segmento rodoviário: um estudo de caso na rodovia BR-101/SC, município de Joinville/SC |
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dc.type |
TCCgrad |
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