Plantas medicinais e fitoterápicos na UFSC: Perspectivas educacionais e pedagógicas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Plantas medicinais e fitoterápicos na UFSC: Perspectivas educacionais e pedagógicas

Mostrar registro completo

Título: Plantas medicinais e fitoterápicos na UFSC: Perspectivas educacionais e pedagógicas
Autor: Felix Pimenta da Silva, Luiza
Resumo: Este presente trabalho analisa as práticas educativas e pedagógicas presentes na área da saúde no tocante ao ensino de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no município de Florianópolis, especificamente as experiências didáticas do Horto Didático da Universidade Federal de Santa Catarina. Através de uma análise geral sobre políticas públicas quanto a legitimação das práticas integrativas e complementares no SUS, buscou-se compreender as perspectivas empíricas do ensino de plantas medicinais na formação dos futuros profissionais e interessados na área. Por um viés antropológico de caráter etnográfico e participativo, tendo contato direto com as disciplinas ministradas para os cursos da UFSC, estre artigo apresenta as concepções sobre a utilização de plantas medicinais e fitoterápicos nos cuidados com a saúde debruçada em um viés educacional.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189287
Data: 2018


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Luiza Pimenta - TCL.pdf 1.432Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar