dc.contributor.author |
Zuin, Elenice de Souza Lodron |
|
dc.date.accessioned |
2018-05-31T17:41:49Z |
|
dc.date.available |
2018-05-31T17:41:49Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
ZUIN, E. S. L.. Geometria e Desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906. EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA, v. 8, p. 1-24, 2017. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2177-9309 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/186639 |
|
dc.description |
Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/23492/pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo relativos ao ensino de Geometria e Desenho proposto na reforma do ensino primário do Estado de Minas Gerais em 1906, no período da Primeira República no Brasil. Verificamos que os programas, acompanhados das instruções metodológicas, traziam orientações claramente calcadas no ensino intuitivo, demonstrando uma tentativa de se incorporar novas formas de ensino e aprendizagem na educação elementar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana |
pt_BR |
dc.subject |
Primeira república |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino primário |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Desenho |
pt_BR |
dc.subject |
Minas Gerais |
pt_BR |
dc.title |
Geometria e desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |