dc.contributor.author |
Frizzarini, Claudia Regina Boen |
|
dc.contributor.author |
Costa, David Antonio da |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-10T01:22:24Z |
|
dc.date.available |
2018-04-10T01:22:24Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
FRIZZARINI, C. R. B. ; COSTA, D. A. . CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática. REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 3, p. 89-104, 2017. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185337 |
|
dc.description |
Disponível em:http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/download/134/90 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista de História da Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Cadernos escolares |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Repositório de conteúdo digital |
pt_BR |
dc.subject |
Fonds de l’éducation |
pt_BR |
dc.title |
Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |