Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática

DSpace Repository

A- A A+

Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Frizzarini, Claudia Regina Boen
dc.contributor.author Costa, David Antonio da
dc.date.accessioned 2018-04-10T01:22:24Z
dc.date.available 2018-04-10T01:22:24Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation FRIZZARINI, C. R. B. ; COSTA, D. A. . CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática. REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 3, p. 89-104, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185337
dc.description Disponível em:http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/download/134/90 pt_BR
dc.description.abstract Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista de História da Educação Matemática pt_BR
dc.subject Cadernos escolares pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject Repositório de conteúdo digital pt_BR
dc.subject Fonds de l’éducation pt_BR
dc.title Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
CADERNOS ESCOLA ... da educação matemática.pdf 4.618Mb PDF View/Open Artigo Revista de História da Educação Matemática

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar