Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos

Mostrar registro completo

Título: Proposta didática para o ensino de Física Nuclear a partir da leitura de textos
Autor: Bertolino, Bruno Pavani
Resumo: Resumo: Neste trabalho, apresentamos uma proposta didática direcionada ao Ensino Médio, que procura introduzir o tema “Física Nuclear” utilizando como estratégia didática principal a leitura e produção de textos. Baseamos nossas estratégias na literatura da área, particularmente na Teoria da Análise do Discurso. Realizamos também uma breve revisão da literatura com as intenções de informar a nossa própria proposta e de resumir o estado-da-arte em propostas didáticas voltadas ao ensino de Física Nuclear no Brasil. Palavras-chave: Leitura, Produção de Textos, Física NuclearAbstract: In this work, we present a didactic sequence oriented to the final stage of Brazilian basic education, seeking to introduce the theme of “Nuclear Physics” by using reading and writing activities as our main strategy. We based our strategies on the literature, particularly on the Theory of Discourse Analysis. We have also performed a brief review of the literature, intending to inform our own proposal and to summarise the state-of-the-art of education research as it concerns proposals for the teaching of Nuclear Physics in Brazil. Keywords: Reading, Writing Activities, Nuclear Physics
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/183373
Data: 2018-02-09


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC Bruno Bertolino.pdf 166.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar