A EDUCAÇÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO EAD: Dificuldades de aprendizagem em alunos da EJA

DSpace Repository

A- A A+

A EDUCAÇÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO EAD: Dificuldades de aprendizagem em alunos da EJA

Show full item record

Title: A EDUCAÇÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO EAD: Dificuldades de aprendizagem em alunos da EJA
Author: Faria, Andreliza
Abstract: Esse artigo parte de uma realidade assistida e presenciada diariamente dentro de uma instituição de ensino regular com Ensino para Jovens e Adultos (EJA) com metodologia de Educação a Distância (Ead), para nível de ensino fundamental e ensino médio, constatando as dificuldades rotineiras que os estudantes enfrentam ao serem colocados diante das novas tecnologias. Muitos desses estudantes já utilizam as tecnologias de maneira inconsistente e até mesmo inadequada, sendo que o acesso às tecnologias é ponto principal no ensino Ead no contexto da disseminação das novas tecnologias e do mundo globalizado atual. A partir da revisão bibliográfica, são apresentados argumentos para facilitar e viabilizar a utilização de dispositivos que podem tanto auxiliar como dificultar o processo de ensino e aprendizagem dos educandos. Nesse contexto, é imprescindível o papel do professor como mediador e orientador dos estudantes na utilização dessas tecnologias. Também são descritos resultados dos dados obtidos com estudantes da escola através de um questionário aplicado com uma das turmas que estão cursando o sistema Ead, percebendo as dificuldades com o desenvolvimento e organização dos estudos fora da sala de aula.
Description: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Ciência e Tecnologia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182237
Date: 2017-12-14


Files in this item

Files Size Format View
andreliza-correcao-pos-banca-final (1).pdf 421.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar