Abstract:
|
O objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de implementação de uma loja virtual de camisetas personalizadas na cidade de Florianópolis. No estudo apresenta-se uma visão detalhada acerca de um Plano de Negócios no meio de vestuário e, consequentemente, os passos que se fazem necessários para a materialização do mesmo, desde motivação em seu desenvolvimento até a metodologia utilizada para implantação do estudo. Para tanto, fez-se necessário embasamento teórico acerca do assunto, além de detalhar os componentes da análise de mercado. Metodologicamente, optou-se também por uma pesquisa mercadológica. Em seguida é apresentado o plano operacional e plano financeiro com os principais indicadores de viabilidade do negócio. Após estas análises, constatou-se a viabilidade de implementação da abertura da loja online de camisetas personalizadas em Florianópolis, por meio dos índices financeiros calculados que se mostraram favoráveis a implementação do negócio, além do plano operacional realizado, em que definiu-se a operacionalização da empresa, por fim, estabeleceu-se, por meio do plano de marketing, o modo de atuação da empresa no mercado. |