OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR

DSpace Repository

A- A A+

OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR

Show simple item record

dc.contributor.author Souza, Abel Corrêa de
dc.date.accessioned 2017-11-17T18:32:03Z
dc.date.available 2017-11-17T18:32:03Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181159
dc.description.abstract Este artigo apresenta um estudo a partir da proposta de Jacques Delors para a formação do cidadão, que inclui quatro dimensões de aprendizagem: conhecer, fazer, viver juntos e ser. Para trilhar o caminho de aprender a ser, o acadêmico deve avançar por diversos degraus, que iniciam pela obtenção e produção de conhecimentos, evoluem para a aplicação prática desses conhecimentos, ampliam-se para a convivência harmônica e pacífica com os semelhantes e culminam com o ser em sua amplitude. Para conhecer a visão dos acadêmicos em relação a este propósito, foi aplicada uma pesquisa com os alunos do curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). O questionário foi construído em blocos, representando cada uma das quatro dimensões do aprender, subdivididos em assertivas que pudessem aferir a percepção dos acadêmicos. O referencial teórico foi construído baseado nos pressupostos das quatro dimensões, sustentando o interesse dos pesquisadores, que definiram como objetivo desse artigo, aferir a percepção dos acadêmicos em relação à atuação dos professores no que concerne ao atendimento das quatro dimensões da aprendizagem. Foi possível constatar que, para a grande maioria dos acadêmicos, os professores estão contribuindo para a formação segundo as quatro dimensões do aprender. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Dimensões do aprender pt_BR
dc.subject educação superior pt_BR
dc.subject formação profissional pt_BR
dc.title OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00005.pdf 597.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar