Abstract:
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As organizações estão sujeitas a momentos de crise e devem estar preparadas para lidar com diversas situações inesperadas. Por sua vez, a gestão estratégica da organização desempenha importante função no que tange à eficácia de uma política de comunicação sistêmica da instituição. No atual contexto brasileiro, marcado por uma crise econômica, social e política, cabe aos gestores públicos pensarem novas formas de atuação e repensarem as estruturas e modelos de gestão de comunicação organizacional, para estarem preparados para momentos de crise. Diante disto, o artigo tem por objetivo identificar e analisar, como modelo de boa prática, a implantação de um Comitê de Crise no Instituto Federal do Espírito Santo. A pesquisa se caracteriza pela sua natureza qualitativa, onde os dados foram coletados por meio de pesquisa documental. As análises dos documentos encontrados demonstram que a implantação de um comitê de gestão de crise é uma boa prática para preservação da imagem pública de uma instituição, e que pode haver mais sucesso na implementação de uma política de comunicação e de um comitê de crise quando há apoio, e principalmente envolvimento, dos gestores estratégicos da organização. |