AVALIAÇÃO DE EGRESSOS: PERFIL, PERSPECTIVAS E INTERESSES DOS ALUNOS DIPLOMADOS EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR CATARINENSES.

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO DE EGRESSOS: PERFIL, PERSPECTIVAS E INTERESSES DOS ALUNOS DIPLOMADOS EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR CATARINENSES.

Show full item record

Title: AVALIAÇÃO DE EGRESSOS: PERFIL, PERSPECTIVAS E INTERESSES DOS ALUNOS DIPLOMADOS EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR CATARINENSES.
Author: SIMON, LILIAN WRZESINSKI; ARNONI, THAIS HOFFMAN; PACHECO, ANDRESSA SASAKI VASQUES
Abstract: A avaliação dos egressos é fundamental para as Instituições de Ensino Superior (IES) poderem mensurar o impacto da formação ofertada na vida de seus estudantes e direcionar suas ações de gestão, alinhando-as com o perfil e os interesses do seu público-alvo. Este artigo tem como objetivo avaliar o perfil, as perspectivas e os interesses dos egressos de duas IES catarinenses com características distintas, alinhando-os com a missão e a área de atuação de cada uma destas instituições. Apesar das diferenças associadas a cada um desses modelos institucionais, as informações coletadas junto aos egressos dos cursos de graduação diplomados no período entre 2014 e 2017 evidenciaram que há uma série de similaridades no tocante ao perfil e aos interesses dos acadêmicos formados por elas. Ao analisar esses dados, observou-se que há um alinhamento do perfil do egresso com a missão e a finalidade da IES escolhida para se graduar, assim como diversos interesses apontados como de maior relevância pelos egressos das duas instituições convergem entre si. Entretanto, para adotar as ações que despontaram entre os interesses dos egressos cabe observar a natureza de cada instituição, priorizando aquelas com maior possibilidade de concretização e operacionalização.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181052
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00172.pdf 874.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar