A BIBLIOTECA COMO CAMPO DE SABERES E PRÁTICAS NA PROMOÇÃO EM SAÚDE DE UNIVERSITÁRIOS: ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DA UNESP - CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA

DSpace Repository

A- A A+

A BIBLIOTECA COMO CAMPO DE SABERES E PRÁTICAS NA PROMOÇÃO EM SAÚDE DE UNIVERSITÁRIOS: ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DA UNESP - CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA

Show full item record

Title: A BIBLIOTECA COMO CAMPO DE SABERES E PRÁTICAS NA PROMOÇÃO EM SAÚDE DE UNIVERSITÁRIOS: ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DA UNESP - CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA
Author: BARBOSA, RENATA TRASSE DE OLIVEIRA; RODRIGUES, ROGÉRIO DE OLIVEIRA; BARBOSA, JOÃO JOSUÉ; SANTOS, RAIANE DA SILVA; SILVA, MARIO HENRIQUE DE GAMA E; SITIS, THALITA RUFINO DA SILVA
Abstract: A Universidade traz intrínseca à sua missão a premissa de fornecer formação integral aos seus alunos, inserindo a Educação em todo o processo de desenvolvimento humano, agregando para tal a formação em suas diferentes formas, entre elas a qualidade de vida. Nesse contexto amplo, a Saúde Coletiva emerge como temática inerente à Educação Superior. O estudo de cunho bibliográfico aqui apresentado tem o objetivo de demonstrar a relevância da Promoção em Saúde à juventude, ao demonstrar a morbimortalidade dos jovens brasileiros e situá-los no contexto da Educação Superior. Algumas estratégias teórico-metodológicas são apresentadas no âmbito da educação em saúde e a Biblioteca é situada como espaço inovador e fecundo para as diferentes abordagens e práticas da Saúde Coletiva. Almeja-se legitimar a promoção em saúde de jovens universitários como um campo de estudos e atuação legítima e de relevância dentro da Universidade Pública. Apresenta-se o ambiente de Biblioteca como espaço integral do sistema educacional e participante dos objetivos da Universidade, inclusive no desenvolvimento de promoção em saúde, que deve estar presente nos vários espaços educacionais e inerentes às condições de vida do jovem no ambiente acadêmico.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180991
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00201.pdf 210.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar