Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático

DSpace Repository

A- A A+

Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático

Show full item record

Title: Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático
Author: Sena, Vanusa Rodrigues
Abstract: Este trabalho de conclusão de licenciatura procurou investigar a presença de autores do Pensamento Social Brasileiro nos manuais didáticos de sociologia. A investigação concentrou-se na análise de conteúdo de um dos livros constantes na lista de livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)2015, Sociologia em Movimento da Editora Moderna. Buscou-se compreender se a forma e a finalidade com a qual os autores estão apresentados, contribui para com os objetivos pedagógicos fundamentais das Ciências Sociais na Educação Básica, tal como propõem as Orientações Curriculares Nacionais (2006).This dissertation sought to investigate the presence of authors of Brazilian Social Thought in didactic manuals of sociology. The research focused on the content analysis of one of the books included in the list of approved textbooks in the Textbook National Program (PNLD) 2015, Sociologia em Movimento, Editora Moderna. It was sought to understand if the form and purpose with which the authors are presented contributes to the fundamental pedagogical objectives of the Social Sciences in Basic Education, as proposed by the National Curriculum Guidelines (2006).
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178519
Date: 2017-08-16


Files in this item

Files Size Format View
TCL - VANUSA RODRIGUES SENA 2017.pdf 770.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar