Dashboard Web: Gerenciando Dados de Aplicativo por Meio de Recursos Interativos

DSpace Repository

A- A A+

Dashboard Web: Gerenciando Dados de Aplicativo por Meio de Recursos Interativos

Show full item record

Title: Dashboard Web: Gerenciando Dados de Aplicativo por Meio de Recursos Interativos
Author: Ramos Pinto, Vinicius Arthur
Abstract: O número de tecnologias utilizadas por restaurantes cresce a cada dia afim de melhorar o atendimento e a experiência de seus clientes. A startup catarinense HeyCheff é uma das responsáveis por trabalhar colaborando com os restaurantes através de seu aplicativo que gerencia e adianta pedidos. Porém, existe um número imenso de dados a ser organizado facilitando não apenas o desenvolvimento da plataforma, mas também o gerenciamento pelos próprios restaurantes. Dessa forma, esse Trabalho de Conclusão de Curso, visa desenvolver uma ferramenta web capaz de gerir esses dados através de interações intuitivas ao público-alvo. Para isso utilizou-se a metodologia de Garrett como guia, distribuindo o projeto em cinco etapas principais e uma complementar adicionado pelo autor. Essa metodologia sugere que primeiro entendam-se as necessidades e quem faz parte do público-alvo, para depois, desenvolver a interface. Ao final deste projeto tem-se não apenas a interface pronta, bem como um produto real e funcional. É descrito também durante esse documento as dificuldades encontradas e as soluções tomadas para tais. Além da diferença entre o produto ideal e o produto real.The number of technologies that restaurants are using is increasing everyday in order to improve the treatment and the experience of their clients. The startup from Santa Catarina, HeyCheff, is one of the responsible for co-working with the restaurants by its application that manages and anticipates orders. But, there are a huge number of data to be organized, helping not just the development of the platform, but also the management by the restaurants themselves. So, this Graduating Project focus on the development of a web tool that will be able to manage those data using interactions that are intuitive for the target audience. For this purpose, Garrett’s methodology was used as a guide, distributing the project in five main steps and an additional one that the author added. This method suggests that first of all is necessary to understand and determinate the target audience, so later, design the interface. At the end of this project the interface is done as well as a functional product. It is also described the differences between the ideal product and the real one.
Description: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177138
Date: 2017-06-22


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_ViniciusRamos-FINAL-BU.pdf 16.42Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar