Abstract:
|
Dentre as diversas ferramentas disponíveis para auxiliar a concepção de um novo negócio, a que mais se destaca pela sua complexidade é o Plano de Negócios. Tendo em vista a vasta gama de conhecimentos das áreas administrativas contemplados em documentos dessa natureza. É fato que a alta taxa de mortalidade de empresas no Brasil poderia ser diminuída caso os Planos de Negócios fossem melhores confeccionados e suas diretrizes aprofundadas. Entretanto, o presente trabalho visa trazer embasamento suficiente para a criação de uma nova empresa, munindo o planejamento de informações concisas e estratégias apropriadas para a obtenção de bons resultados. Para tanto, o Plano de Negócios em questão está direcionado ao surgimento de quiosques de churros gourmet, nicho analisado pelos autores como um potencial mercado. Sendo assim, foram descritos, em um primeiro momento, de forma a alicerçar teoricamente o documento, quais seriam os pontos abordados. Em outro momento, foram explicitados os procedimentos metodológicos utilizados para a obtenção dos dados. Por fim, descreveu-se como se dará a execução das estratégias previamente mencionadas. Com isso, através das análises da ferramenta como um todo, constata-se a viabilidade do investimento. |