Abstract:
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O presente estudo visa diagnosticar a qualidade na assistência à saúde, especialmente nas unidades de emergências, que pode ser considera da a porta de entrada para todos que necessitam de atendimentos a saúde, e com isso causando superlotação, filas, sobrecarga dos profissionais e a insatisfação dos pacientes. Esse projeto tem como linha estrutural, analisar o novo proces so de gestão da qualidade e assistência à saúde , voltado ao melhor acolhimento e a classificação de riscos, considerando a real necessidade e tipo de gravi dade de cada paciente, a fim de se estabelecer prioridade mais equitativa para o atendimento. O objet ivo do estudo visa melhorar e aprimorar a qualidade da assistência e do acolhimento, com o intuito de avaliar se as ações estão em conformidade com as expectativas para a melhoria no sistema amparada pela humanização. Utilizou - se os recursos da revisão bib liográfica do tipo exploratória e de natureza descritiva. Por meio de uma avaliação preliminar foram constatadas algumas mudanças significativas e imediatas em razão do novo modelo de trabalho, sendo diferente do habitual, os quais pode - se destacar: um rep ensar sobre a sobrecarga dos profissionais, exigindo assim uma readaptação n a org anização dos recursos humanos; o novo modelo de gestão originou também a maximização do tempo de espera , o que contribui na eficácia e efetividade no atendimento a saúde dos u suários em situações que demandam atendimento generalista e especializado. |