Resign da identidade visual e desenvolvimento da nova embalagem da empresa TNT Food

DSpace Repository

A- A A+

Resign da identidade visual e desenvolvimento da nova embalagem da empresa TNT Food

Show full item record

Title: Resign da identidade visual e desenvolvimento da nova embalagem da empresa TNT Food
Author: Silva, Thiago Marçal da
Abstract: Este trabalho consiste no projeto de conclusão do curso de Design Gráfico da Universidade Federal de Santa Catarina. Seu propósito é contribuir nos estudos relacionados à identidade visual de uma marca, no desenvolvimento da embalagem no ímpeto corporativo dispondo assim um melhor entendimento aos consumidores. Objetiva-se salientar o papel do designer gráfico no processo criativo usando como objetivo de pesquisa o redesign da identidade visual e o desenvolvimento da nova embalagem para marca "TNT Food" situada na cidade de Florianópolis-SC. A empresa tem o foco na fabricação e comercialização de refeições congeladas saudáveis, seguindo assim alguns parâmetros desde seu início; suas refeições não contem glúten, lactose, utilizam sal com 70% menos sódio e não acrescentam óleo ao seu preparo. Esses aspectos foram cruciais para seu público que se definiu como sendo na sua grande maioria do sexo feminino. Percebeu-se que a arte gráfica e o nome utilizados pela marca não eram concisos com esse resultado, não atendendo ao seu público alvo, o que resultaria em um retrocesso ao mercado consumidor. Na pesquisa foi observado o papel da marca e o uso do design para uma melhor conciliação ao seu público. Como resultado deste trabalho desenvolveu-se além da pesquisa, que inclui os fundamentos básicos, pesquisa de mercado, linha de design e desenvolvimento da nova embalagem.This work consists of the project of conclusion of the course of Graphic Design of the Federal University of Santa Catarina. Its purpose is to contribute to the studies related to the visual identity of a brand, in the development of the packaging in the corporate momentum thus providing a better understanding to the consumers. It is intended to emphasize the role of the graphic designer in the creative process using as a research objective the redesign of the visual identity and the development of the new packaging for brand "TNT Food" located in the city of Florianópolis-SC. The company focuses on the manufacture and marketing of healthy frozen meals, following some parameters since its inception, its meals do not contain gluten, lactose, use salt with 70% less sodium and do not add oil to its preparation. These aspects were crucial for her audience who defined herself as being mostly female. It was noticed that the graphic art and the name used by the brand were not concise with this result, not attending to its target public, which would result in a retrocession to the consumer market. In the research was observed the role of the brand and the use of the design for a better conciliation to its public. As a result of this work has been developed beyond research, which includes the basic fundamentals, market research, design line and new packaging development.
Description: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173207
Date: 2016-11-22


Files in this item

Files Size Format View Description
PCC_Final_Thiago_Marcal.pdf 6.268Mb PDF View/Open TCC
Capa_PCC_Thiago_Marcal.pdf 161.1Kb PDF View/Open CAPA

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar