Abstract:
|
Em 2015 observou-se um salto nos lucros obtidos com serviços de streaming. Pela primeira vez, a arrecadação com formatos digitais superou as vendas físicas, correspondendo a quase metade do total. Alguns destes serviços também têm conexão com redes sociais, com os quais se é permitido compartilhar o que se está ouvindo com outras pessoas, o que é um comportamento muito comum. Para aqueles que amam música, dividir o mesmo gosto musical com amigos é uma oportunidade de conversar e saber mais sobre sua banda ou artista favorito, conhecer novas músicas, descobrir novos artistas e de conhecer uma nova pessoa interessante. Desta forma, o principal objetivo do presente projeto é o de unir pessoas a partir de seus gostos musicais, a partir do desenvolvimento de um aplicativo que exibe o que pessoas próximas geograficamente estão ouvindo em seus serviços de streaming. O processo de design envolveu as etapas de estudos de similares, pesquisa com o público alvo, delimitações do escopo, design visual, realização de protótipos e avaliação. Os resultados do projeto mostraram-se adequados, a interface evidencia as principais funcionalidades, alinhada com o perfil do público e conceito planejado. |