Abstract:
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Tendo em vista que a satisfação do cliente é o principal foco para uma empresa ser bem sucedida no mercado de trabalho, o objetivo desse estudo foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de ginástica da cidade de Florianópolis de acordo com a estrutura, serviço, pessoal, conforto e conveniência e preço. O presente estudo caracteriza-se sendo de caso, de abordagem quali-quantitativo e de caráter descritivo exploratório. Fizeram parte do estudo 164 clientes da academia que responderam ao questionário de análise de satisfação (anexo 1). Foi verificado que as categorias Pessoal e Conforto e Conveniência apresentaram os maiores percentuais de satisfação, seguido das categorias de Estrutura e Serviços e por último, a categoria Preço. No que se refere a associação das categorias Estrutura, Pessoal e Preço com os indicadores sociodemográficos, foi verificado elevado percentual de satisfação com todos os indicadores e não havendo associação significativa. Em relação a categoria Serviço, foi verificado associação com o indicador modalidade, sendo que pessoas que utilizam apenas o serviço de lutas ou ginástica tiveram o percentual de satisfação menos elevado. Já a categoria de Conforto e Conveniência, apresentou associação com o indicador idade, sendo que pessoas a cima de 40 anos apresentaram percentual de satisfação menos elevado. Concluiu-se que a academia estudada apresentou altos percentuais de satisfação nas categorias propostas, indicando assim que a academia consegue satisfazer seus frequentadores. |