A Biblioteca Universitária da UFSC como espaço de ensino aprendizagem: proposta de diretrizes para uma biblioteca escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A Biblioteca Universitária da UFSC como espaço de ensino aprendizagem: proposta de diretrizes para uma biblioteca escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santiago, Márcia Dietrich
dc.date.accessioned 2016-12-01T11:42:13Z
dc.date.available 2016-12-01T11:42:13Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other 7.1_0020
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170858
dc.description.abstract Documento em formato pdf referente à artigo 'A Biblioteca Universitária da UFSC como espaço de ensino/aprendizagem: proposta de diretrizes para uma biblioteca escola utilizando os conceito das da information literacy" de Magda Camargo Lange Ramos, Marcia Dietrich Santiago e Paulo Roberto May de 2013. Localização apenas no formato digital. pt_BR
dc.description.abstract No Brasil, as bibliotecas universitárias tem um peso relevante nas avaliações das Instituições de Ensino Superior, além de apoiar a pesquisa, o ensino e o aprendizado através da provisão do acesso à informação. O mercado de trabalho exige do bibliotecário novas habilidades e conhecimentos, definidos como competência em informação, com ênfase no aprendizado no decorrer da vida. A ideia de criar um modelo de biblioteca escola é amparado em outros modelos já existentes: hospital-escola, farmácia-escola que buscam envolver o estudante em situações reais de aprendizagem. Este artigo apresenta uma revisão literária em bases de dados nacionais e internacionais, em periódicos, dissertações de mestrado, teses de doutorado bem como, livros sobre o assunto. Amplia-se esta pesquisa por meio dos procedimentos metodológicos adotados, com aplicação de enquete inicial e posteriormente aplicação de questionários, que deverão proporcionar avaliações e reflexões sobre o assunto, possibilitando o alcance do principal resultado que é, desenvolver um modelo de biblioteca – escola, a partir da integração entre os processos de ensino desenvolvidos nas disciplinas dos Cursos de Graduação em Biblioteconomia e Arquivologia do Depto de Ciências da Informação do CED, com a estrutura organizacional e funcional atual da Biblioteca Universitária da UFSC. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Biblioteca Universitária pt_BR
dc.subject Produção técnico-científica pt_BR
dc.subject Produção de funcionários pt_BR
dc.subject Biblioteca Universitária pt_BR
dc.subject Biblioteca Escola pt_BR
dc.subject Gestão do Conhecimento pt_BR
dc.title A Biblioteca Universitária da UFSC como espaço de ensino aprendizagem: proposta de diretrizes para uma biblioteca escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
7.1_20 A Biblio ... uma biblioteca escolar.pdf 440.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar