Abstract:
|
O presente trabalho trata-se de um estudo sobre os gêneros digitais na língua portuguesa tendo como objetivo compreender o trabalho nas aulas de Língua Portuguesa no nível de Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica Nereu de Oliveira Ramos do município de Guaraciaba - SC em relação aos diferentes gêneros, considerando os novos meios tecnológicos. A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação na educação não pode ser discutida de forma desassociada das mudanças tecnológicas que aconteceram no mundo nesses últimos anos e que refletem no meio educacional, pois é a escola que forma os novos profissionais dos quais a sociedade necessita. Para o desenvolvimento deste trabalho foram feitas pesquisas bibliográficas relacionadas a gêneros textuais, gêneros digitais, tecnologias. Também foram realizadas entrevistas com professores e alunos a EEB. Sara Castelhano Kleinkauf, a fim de verificar o uso das tecnologias em sala de aula. Através destes estudos, pôde-se observar qual o uso que alunos e professores fazem das tecnologias. |