Abstract:
|
Assumir a importância da utilização das Tecnologias Digitais e Informação e Comunicação é essencial no âmbito escolar. Cada educando descobre a própria capacidade de interação com as ferramentas tecnológicas e consegue aplicá-la na prática no ensino-aprendizado. Para tanto, o incentivo para integrar as tecnologias ao ensino-aprendizado deve partir de cada educador, responsável por uma educação de qualidade. Desta forma, os educadores da Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, e cursistas da Especialização da Educação na Cultura Digital, deixam aqui o seu legado, aplicando o ensino de maneira interdisciplinar e valorizando as potencialidades dos educandos através do projeto – adaptação do Clássico Cachinhos Dourados e os Três Ursos. Este trabalho tem como objetivo evidenciar as TDIC na prática pedagógica e inovar a educação através da integração das disciplinas que compõem os níveis de ensino da educação básica, assim como, contribuir na transformação do indivíduo. Porém, principalmente no Ensino da Arte, compreender que o educando deve ser instigado a perceber, interpretar e construir o mundo a sua volta. Assim, força de vontade e criatividade são conceitos encontrados na turma do Segundo Ano Cinco, a qual demonstra muitas habilidades com o uso das tecnologias, assim como, o interesse de cada educando na apropriação do ensino-aprendizado no decorrer da execução do projeto interdisciplinar – adaptação do Clássico Cachinhos Dourados e os Três Ursos. |