A fotografia como fonte para o estudo de aspectos da história de Campo Erê

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A fotografia como fonte para o estudo de aspectos da história de Campo Erê

Mostrar registro completo

Título: A fotografia como fonte para o estudo de aspectos da história de Campo Erê
Autor: Françozi Junior, Ari Alberto
Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de especialização em educação na cultura digital utilizou registros fotográficos e referenciais sobre a fotografia para possibilitar aos alunos a compreensão da história do município de Campo Erê (SC), no qual residem. A metodologia utilizada visou interagir com os alunos na produção do conhecimento. As análises fotográficas possibilitaram a compreensão em relação à conjuntura que resultou na atual situação social, econômica e ambiental do referido município. Como as novas gerações estão inseridas em um contexto de informações prontas, por meio de fotografias do município, os alunos puderam compreender a sequência de situações que levou ao momento vivido por eles na atualidade. Além disso, compararam aspectos do passado na relação com o presente bem como mudanças e permanências. Dentre os resultados desse processo, pode-se destacar que, no momento em que o aluno compreende a história de seu município, desenvolve um sentimento de identidade e de pertença, tornando-se sujeito ativo no desenvolvimento social do lugar em que vive.
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169000
Data: 2016-10-05


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC_FrançoziJr.pdf 1.066Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar