Abstract:
|
A utilização do cinema como ferramenta pedagógica em sala de aula pode contribuir na aprendizagem do aluno? Essa arte é significativa para nossos educandos? Eis a resposta, de acordo com relatos de pesquisadores a arte em movimento, ou a imagem em constante teor filosófico agrega e muito na aprendizagem no âmbito escolar e fora dele. Sabemos que muitos de nossos alunos gostam de assistir filmes e através deste fato, nós professores podemos inserir dentro do currículo escolar alguns filmes com o conteúdo programado. Como inovar a metodologia com o uso do cinema e o Éthos junto a TDIC como instrumento pedagógico. Podendo ampliar os horizontes do conhecimento humano, incluindo-o em atividades que contemplem a educação dos jovens. Foi pensando nisso que trouxe alguns autores como Gallo (2003; 2006), Aumont (1993), Savater (2001), Sartre (1947), Deleuze; Guattari (1992) e Tennessee Williams (1947). Tendo como campo de investigação alguns alunos do ensino médio, através de análise dos relatos sobre o cinema. |