Abstract:
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O objetivo desse trabalho é relatar o processo de construção da Proposta Curricular de Informática Pedagógica no município de Indaial sob orientação da autora, bem como toda a sua formulação, ressaltando a importância do documento para legitimar o trabalho desenvolvido pelos professores nas salas informatizadas e a integração das TDICs com o currículo. A metodologia de pesquisa pauta-se na organização do documento no município de Indaial. Ele está dividido em três capítulos. O primeiro trata da realidade das TDICs no município de Indaial, trazendo uma problematização acerca da cultura midiática e as suas implicações no processo de escolarização, para depois relacionar com a atual situação do município, relatando o funcionamento das salas informatizadas e o papel que o professor de informática desempenha nelas, explicando também quem é esse professor e a sua função para o processo de integração das TDICs ao currículo.O segundo capítulo fala da necessidade do documento no município de Indaial e a organização para o seu processo de elaboração. O terceiro capítulo por fim aponta os resultados e as aplicações da construção e da efetivação da Proposta Curricular em Informática Pedagógica no município de Indaial. Por fim, evidencia-se a legitimidade e a importância do documento para o município, a fim de garantira promoção da educação com qualidade. |